Portal SGN0018

O seguro de vida da BB Seguros visa a proteção financeira do segurado e de sua família para garantir o mesmo padrão de vida posterior a um acidente, falecimento ou invalidez do segurado.

Contratar um seguro de vida é indispensável para a proteção de diversos indivíduos, não apenas para os beneficiários, que podem incluir familiares, parceiros e outros. Entender como funciona e para que serve essa modalidade de seguro é fundamental para quem pretende recorrer à apólice.

O que este artigo aborda:

Para que serve o seguro de vida
Para que serve o seguro de vida
Pin It

O que é seguro de vida?

O seguro de vida é um serviço oferecido por seguradoras que se responsabilizam por ressarcir o contratante ou beneficiário em caso de falecimento do segurado, invalidez por acidentes ou doenças e outros.

Com essa modalidade de seguro, pode-se manter o mesmo padrão de vida mesmo diante de adversidades, visto que ele garante um benefício em decorrência a uma variedade de fatores. O valor, claro, pode variar conforme a empresa de seguros.

Para que serve o seguro de vida?

Com a contratação de um seguro de vida, o segurado e os beneficiários podem se proteger contra imprevistos como falecimento, doenças e outros fatores que podem resultar em gastos maiores. Além disso, a apólice garante ao beneficiário e contratante um suporte financeiro para as despesas diárias.

No geral, o seguro de vida desempenha um papel crucial, pois funciona como uma ferramenta de proteção em circunstâncias inesperadas, bem como as outras modalidades de seguro, como seguro empresa. Nesse contexto, esse é um investimento imprescindível para diferentes indivíduos e pode ser uma opção adequada para autônomos. 

Quais os tipos de seguro de vida?

Existem diferentes tipos de seguro de vida que podem ser benéficos em situações de adversidades. As principais modalidades incluem o seguro vitalício, temporário, resgatável e diversos outros.

Essas modalidades podem variar de acordo com formas de pagamento e características. Devido à variedade de formatos, é necessário escolher a modalidade que mais se alinha às suas necessidades e objetivos financeiros. No entanto, é importante entender sobre cada um deles e seus benefícios para tomar uma decisão informada e assertiva.

Benefícios de um seguro de vida

Diferente do que muitos acreditam, o seguro de vida não é uma proteção apenas para caso de morte do contratante. Nesse caso, ele pode beneficiar o segurado e sua família em diversas situações como:

  • Proteção financeira;
  • Proteção para o cônjuge;
  • Tranquilidade para o segurado;
  • Pagamentos por diárias na falta do trabalho;
  • Custo benefício.

Além disso, a majoração também é um dos principais benefícios, pois envolve a proteção financeira em caso de invalidez total e parcial. Esse fator é indispensável para indivíduos que sustentam seus familiares, pois desta maneira, o valor recebido é de 100% do valor contratado.

Coberturas de um seguro de vida

O seguro de vida da BB Seguros oferece uma variedade de opções de coberturas que podem ser escolhidas conforme as suas necessidades financeiras. As principais coberturas incluem:

  • Morte por causas naturais ou acidentais;
  • Invalidez permanente por acidente;
  • Invalidez total ou permanente por acidente;
  • Assistência funeral;
  • Invalidez funcional total por acidente.

Seguradoras como a BB Seguros ainda podem oferecer coberturas mais amplas, que podem ser acrescentadas à apólice e oferecem uma variedade de seguros como o seguro empresa, por exemplo. No entanto, em todos os casos é imprescindível se atentar a cada uma das coberturas e políticas da empresa.

Quem tem direito a receber o seguro de vida?

Os beneficiários são indivíduos informados pelo segurado no momento da contratação, independente de serem parentes ou não. Em linhas gerais, o beneficiário pode se tratar desde o cônjuge a um vizinho.

Vale ressaltar que antes da liberação da indenização, é realizada uma análise pela empresa contratada para verificar se o sinistro ocorrido está alinhado às normas e contratos estabelecidos no momento da contratação.

O seguro de vida tem como principal objetivo indenizar os beneficiários em caso de morte ou invalidez, além de também existir a possibilidade da inclusão de outras coberturas que podem beneficiar o segurado e indivíduos registrados em apólice. Escolha o seguro de vida da BB Seguros para garantir um serviço de qualidade.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Portal SGN0018

O SGN0018 é um portal de conteúdos com o objetivo de solucionar seus problemas mais rotineiros com conhecimento. O conhecimento é a melhor ferramenta

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse